Dicas

Calcinha para academia, como escolher?

Calcinha para academia, como escolher?

Só de pensar na escolha da lingeriepara malhar já começa dar aquela dorzinha de cabeça, não é mesmo? Não pode marcar, não pode apertar, não pode aparecer na roupa.... São tantos “nãos” que a tarefa que parece ser fácil fica cada vez mais complicada. Cada mulher se adapta a uma modelagem especifica de lingeriepara a hora da academia, porém alguns fatores devem ser levados em conta na hora de escolher a calcinha ideal para malhar.

E por isso hoje nós vamos trazer as principais dicas para você ir para a academia ainda mais linda e principalmente com muito mais conforto. Vamos lá:

Segurança:

Não queremos que nossas calcinhascausem alergias e irritações na pele por conta do suor, por isso o primeiro passo que você deve seguir é evitar calcinhasque tenham material sintético ou lycra. Vale também evitar peças muito estampadas, pois dependendo de como o produto foi estampado, em contato com o suor a tinta pode ser mais um fator que vai te causar alergias.

Ventilação:

E já que falamos de suor, na hora de pegar pesado na academia a escolha da roupa sempre vai por aquela que o tecido tenha melhor transpiração e não acumule suor. Para as calcinhasa escolha deve ser a mesma. Tecidos como algodãoe poliamidasão os mais indicados. Além de permitirem a melhor respiração da pele, concentram menos calor na região intima e suas fibras possuem poros que ajudam na eliminação do suor.

Conforto:

Cada mulher vai ter seu modelo de calcinhapreferido para a hora de malhar, porém se você procura acima de tudo conforto os mais indicados são os modelos de calcinha fio duplo ou com corte a laser. Por não ter costura, não causam atrito com a pele e assim evitam que a peça cause algum incomodo ou que machuque.

Calcinhas mais usadas:

  1. Calcinha sem costura

Além de ser super confortável, a calcinhasemcostura é a principal escolha entre as mulheres por não marcar quando usadas com legging e shorts de academia. Além disso, a maioria das calcinhassemcostura são confeccionadas com tecidos leves, que contribuem para um conforto maior na hora de praticar exercícios, pois não apertam ou machucam.

  1. Caleçon

As calcinhas caleçon possuem as laterais mais largas e cobrem a maior parte do bumbum, são parecidas com shortinhos e na maioria das vezes não possuem costura. Possuem a cintura mais baixa e evitam o atrito entre as pernas, além disso esse modelo ajuda a disfarçar as imperfeições do bumbum e por isso é uma das queridinhas do público feminino nas academias.

  1. Fio duplo

As calcinhas com fio duplo são basicamente calcinhas fio dental que não possuem costura lateral na parte de trás das peças. Ótimas por não incomodar durante o uso, não marcar em roupas e também por não terem costura, não machucam a pele.

  1. Fio dental

As calcinhas fio dental possuem uma relação de amor e ódio com as mulheres. Enquanto algumas não vivem sem, outras não querem chegar perto. Mas quando o assunto é a hora de malhar, a relação de amor se destaca. Por ter uma modelagem bem pequena não marca na roupa ou, mesmo que marque, é quase que imperceptível. Por isso na hora de escolher a lingeriepara a academia a maioria das mulheres que não possuem caleçonou calcinhas sem costura e com fio duplo, escolhem as calcinhas fio dental para serem suas companheiras.

Cores neutras

Outra dica de ouro é apostar sempre em calcinhas com cores neutras e básicas. Com cores como preto, castanho e chocolate você pode ter certeza que não vai errar nunca. Durante os exercícios não queremos que a calcinhafique aparecendo e por isso essa é a escolha certa.

Seguindo essas dicas pode ter certeza que sua experiência com a academia vai se tornar muito melhor e o foco para o projeto verão 2020 vai aumentar. Todos os modelos de calcinhasque você precisa para malhar com ainda mais saúde e conforto você encontra bem pertinho de você. Acesse agora mesmo Mimar Lingerie e garanta já o seu modelo favorito.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?