Dicas

Dia das mães: o sutiã ideal para você amamentar

Dia das mães: o sutiã ideal para você amamentar

Algumas mamães ainda possuem a ideia que um sutiã de amamentação é sem graça ou não possui grande importância. Mas a verdade é que os sutiãs de amamentação são super úteis principalmente nos primeiros meses do bebê, e hoje em dia já existem modelos lindos para você se sentir linda e confortável ao mesmo tempo.

Umas das primeiras mudanças que acontecem no corpo da mulher durante a gravidez é o aumento e sensibilidade dos seios e por isso durante toda a gestação e após o nascimento do bebê é preciso que se tenha atenção e cuidados especiais com eles

E por isso a escolha de um sutiã de amamentação de qualidade torna-se tão importante. Mas após o parto tudo o que as mamães querem é ficar coladinha com seus filhos e por isso é indicado que você escolha seus modelos de sutiãamamentaçãocom antecedência, dessa forma a escolha pode ser feita com calma e você consegue encontrar aquele modelinho que é o mais ideal para você.

Os sutiãs de amamentação são caracterizados pela abertura frontal nos seios, sendo um diferencial de versatilidade durante o seu dia a dia com o bebê. E para que você consiga escolher o modelo certo de sutiã amamentação, hoje vamos te dar dicas que valem ouro, já aproveita para compartilhar com as amigas gravidinhas.

Por que usar sutiã de amamentação?

Os sutiãs de amamentação têm o poder de proporcionar muito mais alivio e conforto para as lactantes, afinal durante esse período os seios ficam maiores e mais pesados por conta do leite. E além da versatilidade na hora de amamentar proporcionam também maior sustentação dos seios, evitando eventuais dores nos ombros e costas.

O que um sutiã amamentação de qualidade deve ter?

Você deve estar atenta a detalhes como se a peça é reforçada, com costuras firmes que geram maior conforto, se os botões para abertura são de fácil manuseio e na textura do tecido, ele deve ter toque leve e macio, porém deve possuir uma boa grossura para dar suporte ao vazamento de leite.

Como escolher o seu sutiã de amamentação ideal?

Resistência:

O sutiã deve acompanhar todos os movimentos que você fará durante o dia a dia com o bebê, por isso quanto mais resistente o sutiã for, de maior qualidade ele será.

Liberdade:

E já que citamos o movimento realizados durante o dia a dia, é super importante que o produto te proporcione liberdade de movimentos, que as alças garantam o conforto e as laterais não machuquem a pele.

Facilidade:

Opte por sutiãs em que você não precise ficar segurando para que fique abaixado. Preste atenção também nas aberturas, porém quanto maior ela for, maior será o conforto para o bebê durante a amamentação.

Dicas para uma excelente experiência com os sutiãs de amamentação:

  1. Não use modelos que apertem os pressione os seios
  2. Opte sempre pelos sutiãs com aberturas frontais, eles são mais rápidos e práticos
  3. Durante a noite prefira modelos com clique do que modelos com botões
  4. Peças com tecido de algodão são as mais indicadas, pois permitem a melhor respiração dos seios.
  5. Tenha no mínimo três sutiãs de amamentação em casa, pode ter certeza que será muito útil, afinal quando acontecer do leite vazar em excesso você terá outra peça para poder trocar.

Os principais modelos de sutiãs:

Sutiã com abertura frontal e clique


? A parte da frente é removível e na maioria das vezes a abertura é feita para baxo. Com um simples movimento você vai conseguir abrir ou fechar o sutiã, ideal para ser usado fora de casa, já que o processo é rápido e fácil de ser realizado.

Sutiã com abertura frontal e botões


? Neste modelo a parte da frente também é removível, porém a abertura é feita para a lateral, deixando os seios mais acessíveis para o bebê. Os botes podem apresentar uma certa dificuldade na hora de serem abertos ou fechados, por isso o modelo é mais indicado para quando você estiver em casa.

Todas as mamães procuram conforto, praticidade e versatilidade, e os sutiãs de amamentaçãoatendem bastante a essas expectativas e são um ótimo investimento. Na Mimar Lingerievocê encontra sutiãs de amamentação com qualidade, muito conforto e com o melhor custo benefício para você. E como você já sabe escolher um bom sutiã de amamentaçãoacesse nossa loja e garanta o seu sutiã Mimar agora mesmo!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?