Lingerie

Sutiã sustentação ou com aro, qual o mais indicado para você?

Sutiã sustentação ou com aro, qual o mais indicado para você?

Uma das peças mais importantes no guarda-roupa feminino é sem dúvidas o sutiã. Deixa a mulher ainda mais sexy e confiante, e além de transformar o corpo e criar vários efeitos ele tem principalmente a função de proteger os seios. E por conta dessa proteção que o sutiãexerce no corpo feminino, você sabia que existe um modelo ideal para cada tipo de corpo? Pois é, encontrar o seu modelo de sutiãpode não ser uma tarefa tão simples assim. Mas hoje nós vamos te contar como descobrir o modelo perfeito para você. Vamos lá!

Identificando seu biótipo:

Para encontrar o sutiãperfeito para você é necessário entender o seu tipo de corpo e consequentemente o tipo de seio. Hoje o corpo feminino é divido em cinco principais biótipos, são eles:

Triângulo – Quadris mais largos que os ombros, bumbum grande e seios pequenos ou médios.

Aposte nos modelos com bojo.

Triângulo invertido –Como o nome sugere é exatamente o contrário do biotipo de corpo triângulo, os ombros são mais largos que o bumbum e os seios são maiores.

Os modelos com aro ou sustentaçãosão os ideais para você.

Ampulheta –É o famoso corpo violão. Os ombros e quadris possuem quase a mesma medida e a cintura é fina.

Esse é um dos corpos mais democráticos de todos que serão falados aqui. Aro, bojo ou sustentação, você pode escolher aquele que levar mais conforto para você.

Retângulo – Neste biótipo os ombros e quadris também apresentam quase a mesma medida, porém a cinta é mais larga, não apresentando tantas curvas.

Assim como o corpo ampulheta os seios das mulheres que possuem esse tipo de corpo também podem variar bastante, opte por aquele que leve maior conforto para seu dia a dia.

Oval –Este biótipo é para quem tem um corpo mais arredondado, a cintura é mais larga que os quadris e os ombros.

Os sutiãsde sustentaçãoserão seu maior aliado, pois eles aliviam o peso dos seios e te permitem a sensação de maior conforto e liberdade durante o dia.

Já identificou o seu tipo de corpo? Então vamos lá!

Identificando seu objetivo:

Vamos pensar no efeito que você quer que o sutiãcause no seu corpo.

Aumentar o volume:

O sutiã com bojo é a melhor opção para quem deseja seios mais volumosos. Opte sempre pelos modelos com bojo bolha, eles projetam os seios para cima e para frente, causando a impressão de que são maiores.

Diminuir o volume:

Procure usar modelos de aro, mas sem bojo. Eles permitem que os seios se distribuam melhor dentro da peça sem perder a sustentação.

Levantar e sustentar:

Os modelos com bojo, aro e espuma são perfeitos. Tudo o que leve volume aos seios será seu maior aliado neste momento.

Conforto:

Se você procura por conforto e alívio do peso dos seios, os sutiãssustentação são perfeitos para você! Eles são os mais indicados para aliviar o peso e evitar dores nas costas e ombros. Ossutiãsque tenham uma faixa de tecido abaixo do busto são os melhores e, dê preferência aos modelos que também contenham aro.

Juntar os seios:

Mais uma vez os modelos de bojo e com aro se mostram os ideais, porém aqui depende de cada corpo e gosto. Os sutiãs de sustentaçãotambém podem ser seu aliado na hora de juntar os seios. A regra aqui é usar o que te levar mais conforto e for o mais ideal para o seu biótipo.

Nós sabemos que as vezes as opções são tantas que fica difícil escolher. Bojo, aro,sustentação... eles têm quase a mesma função, mas mesmo assim possuem cada um sua particularidade. Esperamos que você tenha conseguindo identificar o modelo de sutiãideal para você, que tal aproveitar que acabou de receber essas dicas incríveis e dar aquela renovada no armário das lingeries?

Acesse nosso site e venha conhecer um pouquinho da beleza de nossas peças e a qualidade que só a Mimar Lingerie tem. Gostou? Compartilha com as amigas e fique ligadinha que estamos semanalmente trazendo várias dicas aqui em nosso blog!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?