Estilo

#TrendAlert: cor lavanda é a nova queridinha da estação

#TrendAlert: cor lavanda é a nova queridinha da estação

Quem gosta de moda sabe que todo ano, a cada estação, algumas cores são eleitas pela Pantone para serem “as cores do ano”, e isso dita tudo que vai aparecer nas passarelas e vitrines. Como por exemplo, a cor lavanda que chega como tonalidade queridinha das redes sociais. A tonalidade combina com a estação mais quente do ano por ser uma cor clara e solar.

Democrática que só, a lavanda já é a sensação nas redes sociais e sucesso garantido na moda. Pode ser usada em qualquer peça, calçados, acessórios e até combinações monocromáticas. O tom traz leveza e sutileza para os looks e se você usar uma peça de cor lavanda vai passar a mensagem de que é antenada e sabe o que está na moda.

E mesmo com toda essa delicadeza, o lavanda podem compor looks bem marcantes quando combinados com outras peças que vão dar um peso no seu look. Uma dica para você saber se vale a pena investir ou não em peças nessa tonalidade é saber o que você já tem em casa e tentar montar pelo menos 3 looks diferentes com a peça. Porque caso você não consiga, vale mais a pena apostar em acessórios e calçados da cor.

A lavanda tem lugar de destaque no pódio entre as cores que vão reinar neste ano e por isso vamos falar sobre como usar o lavanda no artigo de hoje, então fica ligadinha nas dicas!

Veja 7 maneiras de adotar a cor:

1 - Look monocromático

Não tenha medo de encarar um look lavanda total. A delicada cor não pesa na produção, conferindo sofisticação e um toque moderno às combinações monocromáticas!

2 - Dia a dia

Invista em peças básicas para compor looks com a cor. Camisas, camisetas e peças essenciais para o dia a dia no tom da temporada podem dar um up ao seu visual sem muito esforço.

3 - Look noite

Se você sempre fica se perguntando qual será a cor do seu próximo look de festa, que tal investir no lavanda? Além de atual, o tom fica lindo em tecidos leves e esvoaçantes ou mesmo em materiais cheios de brilho.

4 - Com Estampas

Lavanda também fica muito legal em estampas e com prints florais fica delicado e feminino. Mas dá pra pensar na cor em listras e bolinhas, padronagens que a gente geralmente só vê em preto e branco.

5 - Acessórios

Mas, se você quer investir em peças desta cor, mas tem medo de não usar muito a dica é investir nos acessórios na cor lavanda, já que eles costumam ser mais baratos que as peças de roupa e ocupam menos espaço no look, chamando menos a atenção. O tom fica uma graça em bolsas, em sapatos e até mesmo em brincos coloridos.

6 - Nos calçados

Sandálias, rasteiras, scarpins, tênis e bolsas em lavanda ficam super lindos e delicados, com certeza não vão faltar opções nessa cor. Deixam seu look mais clean e feminino. Use-os com peças de cores neutras ou com peças em tons pastéis ou com um look em tons de roxo.

7 - Mix de cores

Aí vale você pensar também nas variações do tom. Tem uns que são mais frios, outros mais quentes, alguns são bem clarinhos, outros mais fortes… Dá até para colocar a cor num look todinho e brincar com tons diferentes na hora de escolher as peças.

Como combinar o lavanda?

Existe uma ferramenta chamada circulo cromático, ela é otima para auxiliar em cores que combinam com outras te ajudando a pensar em produções mais divertidas e modernas. Vale até mesmo imprimir e colar na porta de seu guarda roupa, assim você terá sempre novas ideias e inspirações para os looks.

Para uma imagem mais elegante, o ideal é combinar cores análogas, ou seja, cores vizinhas. Por isso, vale investir em peças da cor rosa para combinar com o lavanda. Para um look mais criativo e informal, o ideal é fazer uma coordenação complementar, ou seja, combinar o lavanda com a cor oposta a ela no círculo cromático e também, com o verde ou o amarelo.

Você pode combinar o lavanda com cores no mesmo tom, para ter menos contraste, ou em tons mais fortes e escuros, para contrastar mais. Para quem é menos ousada, a dica é usar uma peça lavanda com cor neutra colorida diferente do preto, já que o preto não fica tão bem com cores coloridas quanto as outras cores neutras como o cinza e o verde militar.

Não tem muito segredo para combinar tons de lavanda nas suas roupas porque, apesar de ser uma cor diferente, ela vai bem com muitas outras. É aquele tom que vai trazer mais delicadeza para os seus looks sem que eles fiquem apagados. Nós estamos amando essa tendência, mas e você colocaria tons de lilás nas suas roupas?

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?