Moda

7 tendências que vão bombar na primavera verão 2019

7 tendências que vão bombar na primavera verão 2019

O verão 2018/2019 já está quase acabando e os fashionistas já estão com a cabeça nas tendências para a próxima temporada. E quem pensa "no inverno as pessoas se vestem melhor" pode se surpreender com o que vem por ai. Com certeza o seu guarda roupa de inverno vai precisar dar aquela renovada então já fica atenta nessas dicas para saber quais tendências vão estar de volta nas coleções de primavera verão 2019 e qual serão as novas queridinhas do momento.

No decorrer do verão foi possível observar um predomínio de cores e estampas e até mesmo nas passarelas internacionais tais tendências tem se repetido. A diversificação de tecidos e cores chamam ainda mais atenção e causam curiosidade para saber como será a temporada para o mundo da moda, mas já temos certeza que o style da estação sera super versátil.
E como pode ser observado nas ultimas temporadas a moda tem feito uma viagem no tempo e voltado com diversas tendências dos anos 70, 80 e 90 e desta vez não seria diferente. Ombreiras, poás, neon, laços e xadrez prometem se reinventar e voltar com tudo, já podemos esperar muitas criações criativas de looks primavera verão 2019.

Se você quer descobrir quais tendências primavera verão 2019 vão aparecer e como conseguir incluir cores vibrantes, listras, babados e muitas outras novidades no seu dia a dia continue lendo nosso post que estará repleto de dicas.

LISTRAS

As listras voltam com tudo nas tendências primavera verão 2019. Porém dessa vez chegam com o jeitinho do verão, são as famosas rainbow stripes, listras coloridas em diversas espessuras e direções. Você vai ter muitas oportunidades de se jogar nas listras na próxima estação, o segredo é combinar cores vibrantes deixando o look alegre e criativo. O efeito retrô causado por essas estampas vai invadir principalmente os looks praianos, deixando os biquínis super modernos mas ao mesmo tempo com um toque vintage.

Para quem não quer ousar a noticia boa é que as clássicas listras pretas e brancas também voltam com tudo, a realidade é que este modelo é atemporal e nunca sai de moda. Você pode combiná-las com peças coloridas ou com recortes geométricos para ter um look criativo e moderno.

A melhor parte desta tendência é que não há restrições, é possível montar desde visuais elegantes até um visual bem "menininha". A regra aqui é não ter regras e você usar como se sentir mais confortável. Este estilo é tudo o que a estação mais quente do ano pede, invista sem medo!


POÁ

Esta moda retrô que surgiu por volta dos anos 50 é mais um clássico revivido para esta estação. O tecido poá promete estar presente em biquínis, lingeries e peças casuais. Esta tendência é mais uma das que prometem se tornar atemporais, pois cada vez mais mulheres investem em modelos com a estampa poá para criar looks originais e autênticos. Lembre-se que vale sempre apostar em cores e padrões diferentes, aproveite que o verão é uma das melhores épocas para ousar nos mixs de estampadas e combinações de cores.

LINHO

Seguindo a onda de tecidos naturais que vem se repetindo em todos os verões esse ano teremos o linho. O tecido é ótima pedida para a primavera verão 2019 por ser bem fresquinho e modelado.

O linho é um tecido de fibras naturais, isso o torna propicio a transpiração, ponto super importante para dias de alta temperatura. Por se tratar de um tecido natural o seu investimento vale muito a pena, pois é um tecido que tem longa duração. Outra característica do linho é que ele leva elegância ao visual, e na maioria das vezes é encontrado em tons neutros levando ainda mais seriedade ao look, porém tornando-o ao mesmo tempo mais interessante.

Vale investir no linho alinhado com outras tendências para a primavera verão 2019, como os tons de lavanda ou em looks monocromáticos. Peças de linho com poá também ajudam a deixar o visual mais descontraído e moderno ao mesmo tempo.


TRANSPARÊNCIA

A transparência também vai ter seu lugar, porém na coleção primavera verão 2019 vai começar a ser vista com mais frequência em produções diurnas. Além das clássicas T-shirts e saias, a moda também vai continuar sendo tendência entre biquínis e lingeries. A transparência quando usada em looks para o dia permite que você use sua criatividade e crie sobreposições super modernas e icônicas.

LAÇOS

Os laços farão bastante sucesso durante a temporada de 2019. Dando delicadeza e volume as peças e ressaltando seu lado feminino. Os laços, principalmente os grandes e médios, são um clássico que estão em alta novamente. Vale a pena apostar em bolsas, sapatos e acessórios com o detalhe, e no vestuário invista principalmente em looks que contenham laços na cintura ou pescoço, nos vestidos a aposta é que a moda será sucesso total.

XADREZ

Ja vimos que o poá dos anos 50 e as ombreiras dos anos 80 estão com tudo na primavera verão 2019, porém a viagem no tempo da moda não parou por ai. O xadrez que ganhou evidencia durante a década de 90 também estampou as passarelas de diversas marcas e vem como aposta alta da temporada. O xadrez grunge e vichy foram o que mais se destacaram, mas afinal o que é xadrez grunge? E xadrez vichy o que é?

O termo grunge significa "sujeira" ou "imundice" em sua tradição literal. A moda é bem característica de bandas como Nirvana e Pearl Jam e descreve um visual de cabelos bagunçados e roupas folgadas de fãs. Porém nos looks primavera verão 2019 o grungue aparece reinventado e em produções bastante femininas.

Já o xadrez vichy é uma estampa mais simples com as divisões de cores bem definidas, que nos remete a uma toalha de piquenique bem fofa. Os tamanhos podem variar bastante, porém o padrão de mini quadrados é o que mais está em alta, trazendo muita delicadeza as peças. O clássico preto e branco dá lugar a cores vibrantes e combina ainda mais com a estação mais quente do ano.

CIGANINHA

Essa tendência continua em alta e se une a era de princesa moderna, deixando o visual bastante romântico, mas descontraído ao mesmo tempo. A moda das ciganinhas, blusas ou vestidos que deixam o ombro a mostra, aparece de forma desconstruída, com adição de babados, fendas e alguns cortes geométricos o que atribui modernidade a peça.

Contudo estampas florais e cores pastéis vão estampar este modelo na primavera verão 2019. Esta junção de tendências pode deixar o look muito interessante e será o meio termo ideal para você conseguir o visual "princesa" com a mesma medida de romantismo e modernidade.

E você, qual tendência de moda já vai adotar? Lembre-se a melhor tendência é aquela que você se sente confortável para usar e esteja feliz, arrisque e fique confiante ao usar aquilo que te faz bem!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?