Banner Principal

Dicas

24/09/2019 / 25 dias ½ atrás

Como lavar sua lingerie da forma correta

Como lavar sua lingerie da forma correta

As lingeries merecem cuidados mais que especiais na hora da lavagem. São os itens de vestuário que mais ficam em contato com a nossa pele e por isso temos que mantê-las sempre em ótimo estado e bem limpas.

Os tecidos das lingeries são mais finos e delicados e por isso merecem cuidados mais que especiais. Por isso hoje vamos trazer dicas de ouro para te ajudar a lavar suas roupas íntimas e preserva-las da melhor maneira possível.

Como devo levar minhas lingeries?

A lavagem a mão é sem dúvidas a mais indicada. Dessa forma você vai evitar que o tecido se desgaste e as peças vão se manter por muito mais tempo com as cores e formatos originais, sem perder a elasticidade original do produto.

Lembre-se sempre de usar água em temperatura ambiente, pois a água quente ajuda a deixas as peças mais largas e soltas. Use sempre sabões indicados para lavagem de peças íntimas e não se esqueça de dissolvê-los na água antes de utilizar. Além disso é importante ter movimentos suaves ao esfregar as lingeries e na hora de colocar para secar escolha sempre locais com sombras para que o produto não desbote.

Mas por que não colocar as lingeries na máquina?

Vamos lá, são muitos os motivos para não lavar as lingeries em máquinas. Os fechos dos sutiãs podem acabar enrolando e dessa forma deteriorar a própria peça ou até mesmo danificar alguma outra roupa que esteja na mesma lavagem. Além disso, o bojo pode amassar e como a máquina não tem movimentos suaves, se o sutiã tiver aro, ele pode quebrar.

As calcinhas acabam enchendo de bolinha já que estarão em contato com outras peças de roupas e também ficam com o elástico frouxo. O tecido por ser delicado também se desgasta mais rápido, podendo até mesmo rasgar em alguns casos.

Dica de ouro

 

Com a correria do dia a dia nós sabemos que nem sempre é fácil tirar um tempinho para lavar as lingeries à mão, neste caso coloque o ciclo de lavagem na opção de roupas delicadas. É válido também optar por saquinhos de lavagem. Eles protegem suas lingeries de estarem em contato direto com outras roupas e ajudam a diminuir o impacto das máquinas de lavar diretamente nas peças íntimas.

Hora de colocar para secar

Assim como qualquer peça de roupa, é ideal que as lingeries sequem na sombra para evitar que o sol desbote as cores das peças. Com os sutiãs e principalmente as calcinhas, esse cuidado deve ser redobrado já que um local com sombra e bem arejado ajudam a evitar a proliferação de fungos em suas roupas íntimas. Ou seja, a partir de hoje está proibido colocar as calcinhas para secar no banheiro, estamos combinadas?

É importante também lembrar de nunca torcer as peças, tire o excesso de água com uma toalha ou apenas com uma torcida bem leve e sútil.

Também é importante lembrar:

  1. Não lave suas lingeries no banho. A temperatura da água, o vapor do chuveiro e o sabonete não são ideias para as peças íntimas, além disso o ambiente influência na maior proliferação dos fungos.
  2. Nunca use amaciante nas calcinhas. Os amaciantes tiram as propriedades de absorção do tecido, fazendo com que ele perca sua capacidade de absorção do suor e de respiração da pele.
  3. Assim como as roupas comuns entre as lingeries também não podem ocorrer misturas de cores, dessa forma você evita manchas entre as peças.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como lavar suas lingeries da maneira correta pode ter certeza que elas ficaram lindas por muito mais tempo. Ah! Se você souber de mais dicas para a hora de lavar as lingeries não se esqueça de contar pra gente nos comentários.

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Rua Presidente Raul Veiga, 162, Olaria - Nova Friburgo - RJ CEP:28.623-460 - Telefone: (22) 2533-5397