Dicas

Dicas para prolongar o bronzeado no verão

Dicas para prolongar o bronzeado no verão

A estação mais quente do ano está chegando e muitas mulheres já começam a se dedicar ao projeto verão. Os preparos com o corpo já estão com tudo e a gaveta de moda praia já começam a se renovar e muitas já aguardam ansiosas pela tão esperada marquinha. E falando nisso, você sabia que para chegar naquele bronze perfeito e que seja duradouro, o corpo também precisa de alguns preparos? É isso mesmo, mas não se preocupe porque ainda dá tempo. Seguindo nossas dicas você vai estar pronta para arrasar na marquinha de biquíniquando o verão chegar.

Devemos lembrar que é necessário ter bastante cuidado com a exposição solar em excesso, você pode até achar que está conseguindo chegar naquela cor morena linda de verão, mas na verdade está apenas prejudicando sua pele. Além disso, o sol em excesso e sem os cuidados corretos pode causar manchas, rugas e até câncer de pele. E não é isso o que queremos, não é verdade?

Já prepara o checklist, para quando o verão 2020 chegar você estar preparada. Mudanças básicas no dia a dia como o uso de protetor solar, água e alimentação saudável já ajudam e muito a você conseguir um bronzeado mais duradouro, se você quer saber mais então continue lendo nossas dicas.

Os cuidados devem começar antes:

Você com certeza já ouviu que para ter um bronzeado bonito é necessário comer cenoura, não é mesmo? E fique sabendo que isso não é mito. Os alimentos ricos em betacaroteno ajudam a conquistar o moreno tão deseja no verão.

Se você nunca ouviu falar nesse nome fique calma, são apenas os alimentos que possuem a cor vermelha, laranja ou amarela. Eles ajudam na formação de melanina e por isso se você quer uma marquinha de biquíni para o verão linda, é ideal começar a inseri-los na sua alimentação com até 15 dias antes do dia que irá começar a se bronzear. Os alimentos mais indicados são cenoura, laranja, abóbora, mamão, manga e beterraba.

Outra dica valiosa é fazer uma esfoliação corporal um dia antes de tomar o banho de sol. Isso ajuda a afinar a pele e deixa o bronzeado mais uniforme.

Durante o banho de sol:

Sempre faça uso de protetores solares. Comece com um que tenha maior fator de proteção solar e vá diminuindo aos poucos, porém nunca deixe de usá-los quando for tomar seu banho de sol. O ideal são os que tenham fatores de proteção entre 15 e 30, eles não impedem o bronzeamento, apenas protegem sua camada de pele mais externa e fazem com que o tom moreno seja mais duradouro.

Outra dica que vale ouro é sempre tomar uma ducha de água fria após sair do mar ou piscina, isso ajuda a eliminar os resíduos do corpo e manter sua pele bronzeada por mais tempo. Além disso tome bastante liquido, o sol faz pele perde água e ficar mais ressecada, por isso é importante se manter hidratado.

O que fazer no pós praia:

Continue ingerindo bastante liquido, além de fazer super bem para sua saúde, também vai ajudar a deixar sua pele mais hidratada e bonita. Evite banhos quentes, é ideal que a água esteja de morna para fria, assim você evita que a oleosidade natural da pele seja perdida. Não esfregue com esponjas, isso fará com que o seu bronzeado saia mais rápido. Após o banho seus poros ficam abertos por um tempo, é a hora ideal de usar cremes hidratantes. O corpo absorve melhor os nutrientes do creme e sua pele ficará hidratada por mais tempo, prolongando o bronzeamento.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como manter a sua cor linda durante todo o verão, tem que escolher um biquínilindo para arrasar na marquinha. Na Mimar Lingerie você encontra muitos modelos de biquínis cortininha, biquíni com bojo, biquíni ripple e também maiô com bojo, maiô engana mamãe, maiô sem bojo, cangase saídas de praia lindas para ter muito mais estilo durante todo o verão 2020. Acesse agora mesmo a nossa loja e confira.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?