Banner Principal

Dicas

13/04/2019 / 1 mes atrás

O que usar no pós-parto

O que usar no pós-parto

Toda mamãe sempre tem dúvidas do que usar durante a gestação e quais cuidados deve tomar. À medida que a barriga cresce outras perguntas vão surgindo, como por exemplo, o que eu devo usar no pós-parto?

As roupas utilizadas no pós-parto devem ser confortáveis, práticas e que proporcionem boa sustentação ao corpo. Essa fase requer cuidados especiais tanto com as mamães quanto com os bebês e por isso resolvemos te dar uma ajudinha e listar tudo o que você precisa ter para que seu pós-parto seja o melhor possível.

Sutiã amamentação

Você sabia que a amamentação é um dos atos que mais ajudam a perder os quilinhos a mais no pós-parto? As mamães gastam em média 750 calorias diárias durante os períodos de amamentação, além de ser o momento que aumentam o vinculo com os bebês, para conseguir mais conforto você vai precisar de sutiãs de amamentação.

Além disso, no pós-parto o que você mais vai precisar é de praticidade, por isso é essencial ter sutiãs próprios para amamentação. Ele possui abertura estratégica nos seios que torna o ato de amamentar muito mais fácil e ágil. Com o aumento de volume os sutiãs de amamentação proporcionam maior conforto e acomodação dos seios.

Pijamas

Os pijaminhas serão seu maior aliado durante o pós-parto. Como você passa mais tempo em casa não se preocupe com a estética e sim com seu conforto. As camisolas e pijamas não devem causar incômodos e devem prezar acima de tudo pela praticidade. Os modelinhos com botões frontais são perfeitos pois auxiliam na hora da amamentação. Opte pelos modelos mais larguinhos, para dar mais liberdade de movimentos ao seu corpo.

 

Durante a gestação a região abdominal é uma das que mais sofre transformações. Os órgãos e músculos se realocam para dar espeço ao bebê, a pele estica e fica muito mais frágil. O corpo das mulheres está preparado para voltar ao que era antes depois dessas inúmeras alterações, mas sempre é bom ajuda-lo para que esse processo seja o mais rápido possível. Alguns produtos que levam sustentação ao corpo podem te auxiliar com esses cuidados, veja só:

Cintas

 

Após o parto é comum as mulheres se preocuparem em voltar ao seu antigo corpo, porém essa preocupação não deve ser algo apenas superficial e estético, afinal os órgãos ficam soltos em seu abdômen e leva um certo tempo até se reajustarem a sua posição habitual. Por isso o uso de cintas é ideal no pós-parto. Além de ajudar a dar aquela modelada maravilhosa no corpo e afinar a cintura, a cinta também sustenta o abdômen e contribui para que a realocação dos órgãos aconteça de maneira mais rápida e segura.  No entanto, não são todos os médicos que indicam o suo de cintas, é importante sempre conversar antes com seu obstetra e saber a visão dela sobre o uso da peça. Lembre-se caso esteja liberada para usar as cintas procure um produto de qualidade que vá sustentar o corpo sem aperta-lo de forma desconfortável e causando marcas.

Calcinha de cintura alta

 

Você pode gostar de calcinhas fio-dental ou mais cavadas, mas no pós-parto é hora de deixa-las na gaveta. As calcinhas para gestante ou de cintura alta são as mais indicadas para esse período, pois fornecem apoio a barriga, além de uma compressão muito maior. Além disso, após o nascimento do bebê o fluxo menstrual feminino vem de forma muito intensa e uma calcinha maior acomoda melhor o absorvente evitando assim, acidentes indesejáveis. Procure sempre comprar calcinhas de algodão, esse tecido é ótimo pois permite a respiração da pele e não acumula suor, auxiliando também no processo de cicatrização dos pontos.

Não é porque você está usando uma calcinha maior que precisa deixar a beleza de lado. Hoje a indústria de moda íntima entende que é necessário levar conforto e estilo para todas as mulheres em todas as fases de sua vida. Por isso, já é possível encontrar calcinhas de gestante ou calcinhas de cintura alta com cores vibrantes, tecidos sofisticados e que se encaixam em todas a tendências de moda. Você segura, linda e confortável.

Bermudas modeladoras

 

As bermudas modeladoras também são aliadas das novas mamães. Elas dão a sensação de maior segurança do que as cintas, já que ficam mais fixas ao corpo e não causam a sensação incômoda de movimentação que algumas vezes as cintas podem proporcionar. O melhor de tudo é que além de comprimirem o abdomêm, as bermudas modeladoras comprimem também bumbum e coxas, sendo ideais para diminuir algumas medidas e modelar essas regiões do corpo.

 

Você deve sempre se lembrar que independente da peça que for usar o mais importante é estar se sentindo bem consigo mesma. Cada etapa da gestação e pós-parto é única e deve ser aproveitada ao máximo. Por isso a Mimar Lingerie conta com sua linha maternidade e linha sustentação para proporcionar a você os cuidados certos com o corpo, sempre prezando pelo seu conforto e liberdade para curtir todos os momentos ao ladinho de seu bebê.

Além disso, queremos que as mamães se sintam lindas em sua nova fase, por isso nossos produtos contam com rendas super sofisticadas, cores que ajudam a valorizar o corpo e ao mesmo tempo aberturas e recortes estratégicos para sua maior praticidade no dia a dia.

Venha conhecer a linha maternidade e a linha sustentação Mimar Lingerie agora mesmo e se encante por nossos produtos.

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Rua Presidente Raul Veiga, 162, Olaria - Nova Friburgo - RJ CEP:28.623-460 - Telefone: (22)2521-5290