Dicas

Como preservar a renda de suas lingeries

Como preservar a renda de suas lingeries

As rendas são um dos tecidos mais utilizados na hora de fabricar as lingeries. Super delicados, femininos e sensuais, as rendas também levam muito conforto ao dia a dia de quem escolhe por roupas intimas confeccionadas com esse tecido.

As lingeries de rendatambém vestem muito bem valorizando ainda mais o corpo feminino, prova disso é a tendência das lingeries á mostra, onde a maioria das peças utilizadas como protagonistas nos looks são feitas com rendas ou tules, dando a sensualidade ideal ao visual sem deixar a delicadeza de lado.

Quando você encontra aquele conjuntinho lindo de renda, que valoriza o corpo e é super confortável temos certeza que você deseja que ele dure para sempre, não é mesmo? Mas você sabia que as rendas precisam de cuidados redobrados para que suas lingeries se mantenham lindas por muito mais tempo? Se a resposta foi não, nem precisa começar a se preocupar, porque agora mesmo vamos te dar dicas de ouro de como preservar suas lingeries de renda e prolongar sua vida útil.

Colocando para lavar:

  1. É importante lembrar que qualquer lingerie deve ser sempre lavada a mão, com água fria ou morna, para que as fibras do tecido não se danifiquem durante a lavagem. Com as rendas essa indicação deve ser levada ainda mais a sério. Pode ter certeza: esfregar a calcinha ou o sutiã de renda no tanque é menos agressivo do que simplesmente coloca-los na máquina de lavar. Apenas tome cuidado com o atrito em excesso, para que não ocorra de desfiar suas peças em renda.
  2. Lembre-se que o sutiã não precisa ser lavado diariamente, é aconselhável que se lava a cada dois ou três usos somente. Sempre deixe o sutiã em local arejado após o uso, isso vai fazer total diferença na durabilidade de sua lingerie.
  3. Lave sempre com sabão neutro ou próprios para roupas íntimas, para que as fibras do tecido não percam sua eficiência e continuam proporcionando maior conforto e proteção de sua região intima.
  4. Abra mão sempre de alvejantes e amaciantes, esses produtos não devem ser usados pois possuem elementos químicos que danificam as lingeries.
  5. Se você realmente não tiver aqueles cinco minutinhos no seu dia para lavar a lingerie a mão a dica é usar os sacos de lavagem, eles podem ir na maquina junto com outras roupas, mas evitando o conato daspeças íntimas com outros tecidos mais grossas, e assim impedem que eles sejam danificados durante a lavagem.

Importante:Nunca lava sua calcinha ou sutiã no banho! A lavagem em água que te pode prejudicar o tecido, além disso o ambiente úmido favorece na proliferação de fungos e bactérias e o sabonete convencional, que geralmente é utilizado, não é o recomendado para a lavagem de lingeries.

Hora de secar:

  1. Nunca torça as peças, nem mesmo a mão, isso pode prejudicar os fios do tecido.
  2. Coloque as lingeries sempre para secar na sombra e em local arejado, para evitar a proliferação de fungos e evitar também que o sol desbote a cor de suas peças.

Como guardar:

  1. O local onde você guarda suas calcinhas e sutiãs deve ser sempre seco e bem arejado.
  2. Sempre guarde seus sutiãs de bojo virados para o lado correto, sem dobra-los e abertos na gaveta. Assim evita que o bojo se deforme.
  3. Guarde aspeças de renda sempre em saquinhos, para evitar que o tecido se danifique e não crie pelos e nem bolinhas.
  4. Para as calcinhas o ideal é ter divisórias, e como o tecido é levinho você pode dobrar, sempre com cuidado, para ocupar menos espaço.
  5. Os sutiãs sem bojo também podem ser dobrados na hora de serem colocados na gaveta, sempre tomando cuidado com os detalhes para não danificar a peça.

Vale a pena ficar de olho:

  1. Cuidado com o que você vai vestir. Algumas peças podem ter detalhes ou um tecido mais grossinho que podem puxar fio e danificar a renda, e não é isso o que queremos não é mesmo?
  2. O uso de cremes e perfumes pode sim danificar as peças. Porém esse dano ocorre apenas á longo prazo, a dica é utilizar esses produtos antes de vestir as peças.
  3. Na mala de viagem, para que o bojo do sutiã não seja danificado vale colocar meias e calcinhas para preencher os espaços entre os bojos ou então o melhor caminho é optar pelos porta sutiãs, super práticos e fáceis de serem usados.

Com esses cuidados simples, você consegue ter suas lingeries de renda mais bonitas por muito mais tempo e com uma longa vida de utilidade. Em nosso site você encontra vários modelinhos de lingerie fabricados em renda, venha conferir!

Gostou das dicas? Conte pra gente o que achou nos comentários e não se esqueça de compartilhar com as amigas!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?