Dicas

Truques para fazer com seu sutiã

Truques para fazer com seu sutiã

Qualquer tipo de truque ou dica são bem vindos quando o assunto é sutiã. Afinal não é uma tarefa tão fácil achar o sutiãideal. Além de ter que escolher o tamanho correto, as vezes alguns probleminhas só surgem após os primeiros usos, como por exemplo o arame que espeta, a alça que machuca ou os fechos que ficam abrindo toda hora.

Além disso existe também o fato de combinar as lingeriescom suas roupas que não podemos deixar de lado. Por isso hoje vamos trazer dicas incríveis para você estar sempre preparada independente do sutiãque estiver usando.

Tamanho:

Vamos começar por uma dica mais simples e que pode ser usada na hora da compra. Uma ótima forma de você saber se o sutiã está no tamanho correto é colocando a sua mão na parte de trás da peça depois de vestida, se couberem apenas dois dedos esse será o ideal para você.

Alças machucando ou frouxas:

Não tem nada pior do que ficar o dia inteiro com as alças do sutiãincomodando e machucando, não é mesmo? Para evitar que isso aconteça você também pode seguir a mesma dica que falamos a cima. Coloque dois dedos, um sobre o outro, entre a alça e seus ombros, esse é o tamanho ideal para você usar em seu dia a dia para que o sutiãnão machuque. Outra dica bem legal também é usar almofadas protetoras. Elas são feitas de silicone e faz com que a dor alivie na hora e como a alça do sutiãfica em cima delas, você não vai mais se machucar.

Sutiã tomara que caia que não cai:

Agora que você já tem as dicas para não errar no tamanho do sutiã, vamos aos verdadeiros truques. Sabemos que é horrível quando se usa um sutiã tomara que caia e ter que ficar voltando com ele toda hora para o lugar. Para que isso não aconteça você pode deixar uma alça de segurança presa ao sutiã.

Como assim deixar uma alça? Calma, nós vamos te explicar. Prende apenas um lado da alça, passe ela pela frente do sutiã, encostando na sua pele, e com essa mesma alça prenda do outro lado. Pronto, o sutiãvai ficar firme e você não terá mais problemas.

Você pode optar também por comprar um novosutiã tomara que caia com alças removíveis que caiba perfeitamente em seu tamanho e tenha a modelagem feita especialmente para que não alargue e nem escorregue durante o uso.

Aro do bojo saindo:

Essa é uma irritação que toda mulher já passou na vida. Você compra aquele sutiãlindo e logo depois do primeiro uso o aro sai e começa a incomodar. Se não tiver como trocar você pode usar um carefree como ajuda. É só cortar um pedaço bem pequeno e colar na parte do sutiãonde o ferrinho está machucando. A parte de algodão fica em contato com sua pele e assim não te machuca mais.

Transformando o sutiã em nadador:

Com certeza algum dia na correria de sair de casa você já pegou uma blusa de modelagem nadadore esqueceu que estava com um sutiãde alças clássicas, não é verdade? Em dias de frio o casaco esconde, mas o que fazer quando está calor e você não quer cometer essa grande gafe de moda?

É simples, basta apenas um clipe de papel para resolver o seu problema. Coloque as alças entre ele e pronto, de uma forma bem rápida e fácil você terá umsutiã nadador.

Com tudo em cima:

Quer ter aquele efeito push-up perfeito? É fácil e existem três formas de você chegar a esse efeito tão desejado

1 – Sabe aquele sutiãadesivo que pode ser usado em parzinho ou separado? Ele deve ser usado horizontalmente nos seios, mas deixa isso de lado e teste usá-lo na posição diagonal, na hora você já consegue perceber o up que ele dá aos seios

2 – Lembra lá no inicio que falamos do sutiã tomara que caia com alça removível? Ele está aqui novamente, mas dessa vez você deve usar ele com as alças cruzadas nas costas. Esse é um truque que muda completamente o visual. Fica um arraso!

3 – Osutiã decote profundo também é perfeito para dar esse efeito push-up incrível. E o melhor é que como ele tem a base mais profunda você pode usar com blusas decotas que ele não vai ficar aparecendo.

Mais dicas para aumentar a vida útil do seu sutiã:

Nós já falamos aqui sobre como lavar a lingerie de forma correta. Se você leu esse post em nosso blogsabe que deve sempre evitar as máquinas de lavar ou então fazer o uso de saquinhos para lavar roupa.

Outra dica é deixar secar sempre em lugares arejados e sem sol. E na hora de guardar ossutiãscom bojo teste pendura-los em cabides, dessa forma o bojo não amassa e eles ficam perfeitos por muito mais tempo.

E aí, o que achou de nossas dicas? Se tiver mais algum truque que você usa e ama conta pra gente nos comentários.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?